Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maria Bethânia e Zeca Pagodinho no Roda de Samba

O programa destaca o álbum ao vivo "De Santo Amaro a Xerém" que registra o encontro desses dois grandes nomes da Música Brasileira.

Roda de Samba

No AR em 09/02/2019 - 12:00

Aproveitando as comemorações pela passagem dos 60 anos de Zeca Pagodinho, comemorado no último dia 4 de fevereiro, o programa vai destacar o álbum “De Santo Amaro a Xerém”, novo trabalho gravado ao vivo ao lado da cantora Maria Bethânia.

A ideia desse inusitado encontro aconteceu depois que eles cantaram juntos na gravação do festejado "O Quintal do Pagodinho", em 2016. Essa parceria rendeu bons frutos, resultando daí a oportunidade de dividirem o palco pela primeira vez. O nome do projeto é uma referência à cidade natal de Bethânia e ao município fluminense onde Zeca mora.

Após realizarem uma série de apresentações em diversas cidades pelo país, o espetáculo foi gravado ao vivo nos dias 18 e 19 de maio de 2018 em São Paulo e lançado no final do mesmo ano nos formatos DVD/CD duplo, contendo 44 músicas distribuídas em 34 faixas.

O repertório faz um passeio sobre as múltiplas raízes do samba em canções de grandes compositores do gênero como Noel Rosa, Dona Ivone Lara, Dorival Caymmi, Almir Guineto, Nelson Rufino, Chico Buarque, Roque Ferreira e Monarco, entre tantos outros. Caetano Veloso é o compositor da música “Amaro Xerém”.

Roda de Samba tem produção e edição de Mario Sartorello. A Apresentação é de Fátima Melo e a sonoplastia de Messias Melo. O programa vai ao ar todos sábados, ao meio-dia, com horário alternativo às quintas-feiras, às 22h, na Rádio Nacional FM, e na Rádio Nacional de Brasília aos sábados, às 13h. 

Criado em 07/02/2019 - 13:30

Mais do programa