Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Elza Soares mostra que Deus é Mulher na seleção de Solano

Programa conta, ainda, com homenagem à Inezita Barroso, grande nome da música de raiz do Brasil

No AR em 25/07/2018 - 18:00

A mistura musical de Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil desta semana mostra o talento de nomes já consagrados e daqueles que estão na estrada há pouco tempo. A seleção reúne Elza Soares, Gerson Conrad, Viola Perfumosa e Plutão já foi Planeta.

Solano abre o programa em grande estilo com “Deus é Mulher”, novo CD de Elza Soares. A cantora, reconhecida pelo site Pitchfork como “uma das vozes mais distintas da música popular brasileira”, chega desafiando o tempo, conceitos e preconceitos. Deste trabalho, estão nesta edição “O que se cala”, de Douglas Germano; “Hienas na TV”, de Kiko Dinucci e Clima; e “Deus há de ser”, de Pedro Luiz.

Gerson Conrad, ex-integrante do grupo Secos & Molhados, mostra seu terceiro CD solo “Lago Azul”, após 37 anos longe. Do álbum, que traz canções autorais baseadas no rock setentista, Solano separou “Lago Azul”, “Estação” e “Antes que amanheça”, uma parceria com Paulinho Mendonça.

O trio Viola Perfumosa chega com a missão de homenagear uma das damas da música de raiz do Brasil: Inezita Barroso. No disco homônimo, o grupo formado por Lui Coimbra, Ceumar e Paulo Freire reúne composições clássicas e famosas na voz de Inezita, como “Luar do Sertão”, de Catulo da Paixão Cearense e João Pernambuco; “Moda da Pinga”, de Laureano; e “Coco do Mané”, de Luiz Vieira.

Formada em 2013, a banda potiguar Plutão já foi Planeta lança seu segundo registro: “A última palavra fecha a porta”. Após participação no programa Super Star e turnê por vários estados brasileiros, o grupo tornou-se conhecido e traz para a seleção de Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil “Alto Mar”, de Natália Noronha; “Quem Sou?”, de Nuno Campos e Gustavo Arruda; “Insone”, também de Natália Noronha; e “Deixa pra Lá”, composição de Nuno e Luana Alves.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quarta-feira, às 18h, pela Rádio MEC AM, com reapresentação nas madrugadas de quinta-feira, 1 da manhã. Na Rádio MEC FM, o programa vai ao ar às 22h. A apresentação é de Solano Ribeiro, e a direção de Eduardo Weber.

Criado em 23/07/2018 - 15:47