Os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022 estão previstos para ocorrer no período de 4 a 13 de março de 2022 e nessa terça-feira (20) foi celebrado o marco de 500 dias para o evento. As competições serão no centro de Pequim, na China, no distrito de Yanqing, a noroeste da capital, e em Zhangjiakou, na província de Hebei.
Apesar das incertezas sobre o futuro da pandemia de covid-19, que causou o cancelamento de diversos eventos esportivos desde março, o vice-presidente executivo do Comitê Organizador de Pequim 2022, Zhang Jiandong, em coletiva de imprensa virtual, confirmou total comprometimento para garantir os Jogos Paralímpicos de Inverno seguros e memoráveis.
Com os Jogos se aproximando, os atletas brasileiros Aline Rocha e Cristian Ribera buscam classificação no esqui cross-country. Neste ano, no mês de julho, o Comitê Paralímpico Internacional divulgou a atualização do ranking mundial de esqui cross-country e Cristian aparece na quinta colocação, com 39.68 pontos.
Cristian Ribera é o atleta que alcançou o melhor resultado para o Brasil, em edições anteriores de Jogos Paralímpicos: uma sexta colocação na prova de 15km do esqui cross-country, em PyeongChang, no ano de 2018.