Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa busca identificar doenças reumáticas em grupos indígenas

Estudo vai servir de base para propor tratamentos a etnias de Rondônia

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 27/11/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (27) falou sobre uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) que tem como objetivo reconhecer e categorizar doenças reumáticas presentes em grupos indígenas de Rondônia. O entrevistado do programa foi o professor do departamento de Clínica Médica da UFPR e um dos organizadores da iniciativa, Sérgio Kowalski.

A pesquisa é resultado de uma parceria entre os cursos de Medicina e Antropologia da UFPR. Segundo Kowalski, além de identificar as doenças, o estudo busca definir prioridade de ações para melhorar o atendimento aos povos indígenas da região. Quer saber mais? Então confira a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.    

Criado em 02/12/2019 - 18:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa