Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o papel do Fonoaudiólogo

Em data comemorativa, professora comenta a importância desse trabalho

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 09/12/2019 - 14:30

No Dia Nacional do Fonoaudiólogo, comemorado nesta segunda-feira (09), o Tarde Nacional - Amazônia conversou com a professora do Departamento de Processos Psicológicos Básicos da Universidade de Brasília (UnB), Marta Regueira Dias Prestes, sobre o papel desse profissional e sua importância no desenvolvimento da comunicação humana.

Ela explicou que o trabalho desse especialista abrange todos os aspectos da comunicação humana. Entre eles a fala, a voz, a audição e a linguagem (oral e escrita). Apesar de ser importante durante todas as fases da vida, a atuação desse profissional se faz extremamente necessária durante a infância. Pois, segundo a professora, quanto mais cedo forem percebidas e tratadas, quaisquer dificuldades de comunicação, maiores serão as chances de se reverter o quadro. Além disso, com o tratamento precoce até mesmo o aprendizado e o desenvolvimento da criança na escola podem ser melhorados.

Marta ainda deu diversas dicas de cuidados que devem ser tomados com crianças e idosos para prevenir problemas com a fala e com a audição.

Confira a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.      

Criado em 08/01/2020 - 16:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa