Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional fala sobre segurança nas estradas durante o período das férias

Respeitar os limites do corpo, dirigir com calma e não negligenciar o descanso foram algumas das dicas dadas pelo entrevistado

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 17/01/2020 - 14:30

 O Tarde Nacional - Amazônia desta sexta-feira (17) falou sobre como pegar a estrada com segurança durante o período das férias. O entrevistado foi o chefe do setor de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal no Pará (PRF-PA), Adriano Ferreira.

Segundo ele, 90% dos acidentes de trânsito são causados por ações originárias do condutor, que envolvem pressa, desatenção e falta de paciência, entre outros. Sendo assim, o especialista ressaltou que o mais importante antes de se iniciar uma viagem é o condutor fazer uma análise de si próprio, questionando se está realmente em condições físicas e psicológicas para dirigir, além de estar com a manutenção do veículo em dia e os equipamentos de segurança necessários.

“Nós que conduzimos um veículo somos a peça mais importante na ocorrência ou não de um acidente. Por isso eu sempre proponho a seguinte pergunta para reflexão: As suas atitudes no trânsito estão te aproximando ou te afastando de um acidente?”, ressaltou Adriano.

O entrevistado ainda respondeu dúvidas sobre cuidados com as crianças e deu diversas dicas para se viajar tranquilo.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.  

Criado em 20/01/2020 - 18:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa