Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional relembra premiado Escola Brasil

O programa, que acabou em 2009, foi o homenageado desta semana no quadro Saudade Nacional

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 10/01/2020 - 13:00

O Tarde Nacional desta sexta-feira (10) relembrou o programa Escola Brasil, idealizado pelo então apresentador da Rádio Nacional da Amazônia Airton Medeiros. A produção foi uma parceria da rádio com a Secretaria de Educação a Distância e com a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) também chamada Escola Brasil.

O pesquisador e ouvinte Claudio Paixão contou que o programa teve duas temporadas: a primeira de 1997 a 2003 e a segunda de 2006 a 2009. Segundo ele, além de muito premiado, o Escola Brasil chegou a receber, somente na primeira temporada, mais de 40 mil cartas de ouvintes. Com grande participação do público, a produção discutia diversos assuntos ligados a educação, tudo de maneira lúdica, com muita radiodramaturgia e rica sonoplastia.

Pra ouvir trechos do Escola Brasil e matar a saudade dos apresentadores, clique no player acima.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.    

Criado em 10/01/2020 - 17:43 e atualizado em 10/01/2020 - 17:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa