Um dia após a assinatura da portaria de criação do programa Digitaliza Brasil pelo Ministério das Comunicações (MCom), o Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (5) conversou com o secretário de Radiodifusão do Ministério, Maximiliano Martinhão, sobre a mudança que deve vir por aí nas transmissões.
Ouça a entrevista completa no player acima.
Segundo ele, o programa deve começar pelas regiões Nordeste, Norte, Centro Oeste, Sul e por último Sudeste e deve atender mais de 4.200 municípios substituindo o sinal de TV analógico pelo digital.
Mas você sabe qual a diferença da TV digital para a analógica? Na entrevista, o secretário cita algumas características que evidenciam essa melhora nos serviços da TV digital. Tais como: a qualidade da imagem que passa a ser em alta definição, a mobilidade da tela e a maior interatividade com os conteúdos.
Nesta 2ª fase de desligamento do sinal analógico, a meta do governo é concluir os trabalhos em 4.200 municípios até 31 de dezembro de 2023. Ainda de acordo com o secretário, eles começarão o trabalho pelos pequenos municípios.
O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.
Leia também: Fábio Faria assina portaria de criação do programa Digitaliza Brasil