Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda como irá funcionar o programa Digitaliza Brasil

Iniciativa, criada oficialmente nesta terça-feira (4) pelo Ministério das Comunicações, visa substituir o sinal de TV analógico pelo digital

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 05/05/2021 - 13:30

Um dia após a assinatura da portaria de criação do programa Digitaliza Brasil pelo Ministério das Comunicações (MCom), o Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (5) conversou com o secretário de Radiodifusão do Ministério, Maximiliano Martinhão, sobre a mudança que deve vir por aí nas transmissões.

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Segundo ele, o programa deve começar pelas regiões Nordeste, Norte, Centro Oeste, Sul e por último Sudeste e deve atender mais de 4.200 municípios substituindo o sinal de TV analógico pelo digital.

Mas você sabe qual a diferença da TV digital para a analógica? Na entrevista, o secretário cita algumas características que evidenciam essa melhora nos serviços da TV digital. Tais como: a qualidade da imagem que passa a ser em alta definição, a mobilidade da tela e a maior interatividade com os conteúdos. 

Nesta 2ª fase de desligamento do sinal analógico, a meta do governo é concluir os trabalhos em 4.200 municípios até 31 de dezembro de 2023. Ainda de acordo com o secretário, eles começarão o trabalho pelos pequenos municípios. 

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya. 

Leia também: Fábio Faria assina portaria de criação do programa Digitaliza Brasil

Tags:  SNC2021 Conecta

Criado em 05/05/2021 - 16:40

Mais do programa