No último dia do ano (31), o Tarde Nacional – Amazônia preparou uma retrospectiva especial dos principais assuntos abordados ao longo de 2024. Temas relevantes, como as queimadas que deixaram quase todo o Brasil sob fumaça, as enchentes no Rio Grande do Sul, a COP 29, a seca extrema que afetou os rios da Amazônia, as eleições municipais brasileiras e os impactos da vitória de Donald Trump nas pautas climáticas mundiais foram alguns dos temas tratados neste ano.
Em 2024, o Tarde Nacional promoveu vários debates sobre saúde mental e recebeu vários relatos importantes dos ouvintes. A saúde física continuou a ter um espaço importante no programa, sendo o tema mais comentado pelos ouvintes, que inclusive participaram ao vivo tirando suas dúvidas.
Nesse ano, o programa também tratou com a devida seriedade o tema das mudanças climáticas e o meio ambiente. E realizou muitas entrevistas que foram verdadeiras prestações de serviço, dialogando diretamente com a realidade de quem vive principalmente na zona rural.
Os indígenas também tiveram espaço para colocar suas demandas e reinvindicações em pauta no Tarde Nacional. E os neurodivergentes tiveram seu lugar de fala garantido no programa.
Para além das entrevistas, o Tarde Nacional continuou sendo um espaço de muita informação, repercutindo com os ouvintes matérias consolidadas do jornalismo profissional da EBC e com a participação de repórteres do radiojornalismo falando sobre temas importantes para a sociedade.
E nesse ano de 2024, o programa comemorou seus 10 anos de existência com uma super retrospectiva e muitas mensagens carinhosas dos ouvintes.
Quer relembrar esses momentos especiais? Então clique no player acima e confira a retrospectiva na íntegra.
O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. Apresentação de Juliana Maya, produção de Roberta Timponi e trabalhos técnicos de Maan Kaiabi e Reginaldo Fonseca.