Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Tarde Nacional é tempo de recomeços

Início de ano pode ser um bom momento pra avaliar o que passou e projetar novas metas possíveis

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 03/01/2022 - 13:30

Ano novo, vida nova? Neste 1º dia útil do ano, o Tarde Nacional - Amazônia falou sobre a importância desses novos ciclos e recomeços. Sobre esse assunto, Juliana Maya conversou com Aline Freitas, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas e cofundadora da Consultoria Felicidade Individual e Coletiva, especializada em felicidade e bem-estar.

Ouça no player acima. 

"Culturalmente, o mês de dezembro já abre esse espaço mental coletivo para o redesenho de grandes metas. E eu fico pensando o quanto nós temos esperança não só na virada de ano, mas também a cada dia. Devemos nos atentar sim aos marcos temporais, mas somar a isso a esperança ativa, que é o agir constante na direção dos objetivos acreditando que eles se realizarão", observa a professora. 

Segundo Aline, o recomendável é que possamos nos avaliar todos os dias rumo às demandas, metas e aos sonhos. E, incluindo aí, a questão da solidariedade, da contribuição social. Já que o ser humano precisa se conectar com o outro para ser feliz. 

Outro ponto que ela destaca é que devemos aprender a valorizar os resultados positivos, mesmo os pequenos, além de revisitar as metas, para confirmar se as mesmas ainda fazem sentido na nossa vida.

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya. 

Criado em 03/01/2022 - 17:11

Mais do programa