Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista aponta que mudança climática é um dos principais desafios deste século

André Ferretti foi o entrevistado do Tarde Nacional - Amazônia no Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 16/03/2023 - 15:00

No Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, o Tarde Nacional – Amazônia conversou com André Ferretti, membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza e gerente de economia da biodiversidade da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. 

Ele explicou que a data é importante porque tem como objetivo alertar sobre os impactos das mudanças climáticas no dia a dia da população. Segundo Ferretti, alguns desses impactos já são sentidos, principalmente pelas populações mais vulneráveis, como alagamentos, deslizamentos e estiagens.

Para ele, a mudança climática é um dos principais desafios do século XXI.

 

"Nós precisamos agir, reduzindo emissões de gases de efeito estufa, queimadas e desmatamento - que são as principais fontes de emissões do nosso país -, emissões devido ao uso de combustível fóssil, e precisamos também ter planos e medidas de adaptação para esse cenário climático que mudou", afirmou.

 

O especialista ressaltou que é preciso urgência na adoção de medidas de adaptação (necessárias para proteger as populações no momento presente) e também de medidas que evitem que a situação se agrave ainda mais no futuro. E comentou algumas dessas medidas, frisando que deve haver comprometimento tanto dos governantes quanto da sociedade como um todo.

Criado em 17/03/2023 - 10:10

Mais do programa