No Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, o Tarde Nacional - Amazônia falou sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção desse tipo de tumor, que é o mais comum em mulheres em todo o mundo. O entrevistado foi o mastologista e diretor do Hospital do Câncer III, do Instituto Nacional de Câncer (INCA), Dr. Marcelo Bello.
Ele falou sobre a importância da mulher se observar e procurar ajudar médica em qualquer caso de alteração nas mamas, além de realizar mamografia e outros exames complementares de acordo com recomendação para cada faixa etária. O especialista também explicou alguns fatores de risco para a doença, como obesidade, sedentarismo, tabagismo, consumo de álcool e histórico familiar. O médico foi taxativo ao salientar que, com o diagnóstico precoce, a chance de cura é de 93%.
Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.
O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. Apresentação de Juliana Maya, produção de Roberta Timponi e trabalhos técnicos de Maan Kaiabi e Reginaldo Fonseca.