Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto abre seleção no DF para bolsas em curso pré-vestibular

Inscrições são gratuitas e vão até 31 de outubro. Candidatos precisam ter renda familiar média de até R$ 1.497

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 26/09/2019 - 16:00

Com a oferta de 3 a 5 bolsas integrais na capital federal, Fátima Santos conversou com o diretor Regional do Gauss no DF, André Freire, para saber mais sobre o projeto. As inscrições são gratuitas para alunos da rede pública, entre 17 a 25 anos, que estejam no 3º ano ou formado, e vão até 31 de outubro. Candidatos precisam ter renda familiar média de até R$ 1.497.

"O projeto Gauss é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que seleciona jovens de escolas públicas, que tenham esse brilho no olho e vontade de crescer pela educação, para apoiá-los no estudo até que ingressem no nível superior. Além da própria bolsa de estudos 100% gratuita, cada um dos bolsistas ganham auxílio-alimentação e transporte para que consigam se dedicar inteiramente aos estudos. Eventualmente, quando ele mora mais longe, a gente consegue um auxílio-moradia. Além disso, cada bolsista é acompanhado por 2 ou 3 mentores que são pessoas qeu já cursaram o ensino superior e são pessoas que já estão no mercado de trabalho. E temos também uma equipe de psicólogos que presta esse apoio multidisciplinar", esclarece André. 

Na inscrição pelo site do projeto, o candidato já faz uma provinha online de 15 questões, precisando acertar só 5 para passar para a próxima fase. Depois na 2ª vem uma prova presencial, no dia 24/11. E os melhores nesta 2ª fase serão selecionados para entrevistas, tanto dos candidatos quanto dos familiares. O resultado da bolsa sai após algumas semanas do resultado do Sisu, em fevereiro. O compromisso é para 1 ano de bolsa no colégio Pódium, na asa norte. 

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Tarde Nacional - Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 26/09/2019 - 16:53 e atualizado em 26/09/2019 - 16:52

Mais do programa