Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional dá dicas de como se portar em entrevista de emprego

Na estreia do novo quadro sobre trabalho e empreendedorismo,

Na estreia do quadro sobre mercado de trabalho e empreendedorismo do Tarde Nacional, o programa falou sobre como deve ser uma apresentação para uma boa entrevista de emprego. Qual deve ser a roupa para se apresentar para uma entrevista de emprego, o que deve falar, como se comportar?

 

Ouça também:

 

Saiba a importância das redes sociais no mercado de trabalho

 

Quando o candidato começa a distribuir currículos, ele deve ter noção do perfil da empresa para a qual deseja trabalhar. Logo, uma dica importante é conhecer a empresa que o chamou para a entrevista. Isto não é difícil, ainda mais na era da internet.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Tarde Nacional conversou, nesta edição de estreia, a especialista em Gestão de Carreiras, Emile Matias, que deu dicas aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre como se preparar para uma boa entrevista de emprego.

 

Emile Matias disse que o candidato à vaga de emprego precisa se preparar para responder perguntas sobre ele mesmo, pois os recrutadores querem saber de sua pessoa. Desta forma, pensar antes de falar para não ser pego de surpresa na entrevista é uma boa dica.

 

Inclusive, segundo a especialista em Gestão de Carreiras, o candidato pode fazer uma listinha de suas expectativas em termos de futuro, quais as experiências, o que pensa sobre a empresa. A lista vai servir para ele já ir treinando e internalizando as respostas e saber o que responder na hora da entrevista.

 

Confira mais dicas nesta edição do Tarde Nacional.

 

O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 15h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é da jornalista Fátima Santos.



Criado em 02/02/2015 - 20:58 e atualizado em 03/02/2015 - 14:14