Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aleitamento materno: saiba a importância

Informações e depoimentos ajudam mães que têm dúvidas sobre

A rede de informação das Rádios Nacional de Brasília, do Rio de Janeiro e Nacional da Amazônia, debateu nesta quarta-feira (5) a importância do aleitamento materno.

 

A entrevistada da Rádio Nacional de Brasília é a coordenadora do Banco de Leite de Taguatinga, Graça Cruz. Ela começou dizendo que a importância do aleitamento materno é amplo, não somente em nível fisiológico, mas para todas as áreas da vida do bebê. "Estamos na Semana Mundial do Aleitamento Materno, comemorado em mais de 160 países, então o assunto está sendo falado no mundo inteiro", lembra.

 

Ela lembra ainda que fisiologicamente falando, não existem dúvidas de que o leite materno é o melhor alimento, porque ele tem todos os nutrientes que o bebê precisa, quantidade de água necessária para ele ficar hidratado,  gordura suficiente para engordar de forma saudável, além de anticorpos que não são encontrados em nenhum alimento.

 

A Organização Mundial da Saúde recomenda amamentar até os seis meses, exclusivamente, e a partir daí incluir alimentação saudável e continuar a amamentação até dois anos ou mais como a mãe desejar.

 

Acompanhe esta entrevista e tire todas as dúvidas sobre amamentação, nesta rede de informação das Rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro e Nacional da Amazônia, com as jornalistas Fátima Santos, Luciana Vale e Juliana Maya.



OMS alerta para a importância do aleitamento materno

Criado em 05/08/2015 - 22:10 e atualizado em 05/08/2015 - 18:56