Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova safra de escritores independentes encontra na internet espaço para seus trabalhos

Sem os custos da publicação em papel, os preços dos livros em formato digital são um convite à leitura

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 23/09/2020 - 09:26

Os projetos de escritores independentes foram impulsionados durante a pandemia de covid-19. É o que aponta o Clube de Autores, plataforma de autopublicação que, desde março, registrou aumento de lançamentos de novos livros.

Entre março e julho, foram lançados, por mês, cerca de 1.200 títulos, contra a média de 30, antes da pandemia. Em termos de vendas, a plataforma aponta incremento de 40%, em relação a igual período de 2019. Houve também um salto de 30% no número de novos autores, na mesma base de comparação.

Entre esses novatos, está um grupo de autoras unidas pela internet. Elas se conheceram virtualmente, durante o período de isolamento social, e lançaram coletânea de contos sobre como superar os medos. Bruna Oliveira, Joyce Conde, Natália Gonçalves, Gabriela Cavalcante, Mariana Pfingstag e Ana Carol Veloso fazem parte do time de mulheres de diferentes estados, que se conheceram em um site de mentoria, dedicado a orientar escritores iniciantes.

Elas se juntaram à autora Laura Conrado - que tem prêmios de literatura juvenil e 10 livros lançados. Esse encontro resultou no e-book "Os medos não fazem sentido", que os internautas podem acessar ao custo de R$1,99. Na obra, cada autora usa uma analogia sobre seu medo para contar uma história.

 As vantagens para quem recorre a esse formato de livro são inúmeras, tanto para os autores, quanto para leitores. No caso dos leitores, é o baixo valor de aquisição, já que a maioria dos exemplares disponíveis para download custa menos de R$20. Já para os autores, é a ausência de gastos com a publicação virtual de suas obras.

Informações sobre como publicar ou adquirir e-books podem ser consultadas no site clubedeautores.com.br.

Criado em 23/09/2020 - 09:26

Mais do programa