Nada como uma história bem contada, né? Em que a gente se sente dentro dela. Um projeto de sucesso nesse sentido, que tem sede no Rio de Janeiro e já faz 25 anos é o Tapetes Contadores de História.
Um grupo de quatro brasileiros e dois peruanos que começou com a criação de tapetes, mas hoje tem bonecos, roupas, painéis, tudo pra ajudar a contar uma boa história. Eles estão com uma exposição gratuita que fica em cartaz até o domingo, dia 22 de dezembro na Caixa Cultural São Paulo, ali na Sé.
Com sessões de contação de história também gratuitas aos sábados e domingos, às 15h, e uma exposição interativa em que as criações em artesanato são acompanhadas por livros com as histórias que dizem respeito as imagens e cenários retratados. ,
Priscila Kerche conversou Warley Goulart, coordenador do projeto. Ele falou sobre esse momento de conexão que é o momento em que se conta uma história. E falou sobre se existe diferença entre contar uma história no dia a dia e a contação de história profissional.
Ouça no player acima.