Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista em Biodireito analisa casos de anúncios de barriga de aluguel nas redes sociais

Anunciar barriga de aluguel é prática considerada crime no Brasil. Presidente da Comissão de Bioética e Biodireito da Associação Brasileira de Advogados fala sobre esse assunto no Tarde Nacional.

No AR em 30/01/2018 - 19:23

Apesar da prática de barriga de aluguel ser considerada crime no Brasil, anúncios oferecendo esse tipo de atividade tem sido encontrados nas redes sociais. A advogada Thaís Maia, Presidente da Comissão de Bioética e Biodireito da Associação Brasileira de Advogados, avalia esses casos.

A especialista e mestre em Bioética e Saúde Pública esclarece que a barriga de aluguel pode resultar em penas de três a oito anos de prisão, além de multa. As punições são aplicáveis aos pais ou à mulher que gerou a criança e ao profissional de saúde que realizou o procedimento. Ouça a entrevista completa sobre esse assunto no player acima.

Criado em 30/01/2018 - 19:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.