Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudantes vão atuar como voluntários no Fórum Mundial da Água

Treinamento está sendo realizado pela Agência Nacional de Águas em parcerias com instituições de ensino

No AR em 07/03/2018 - 11:49

Começa nesta quarta-feira (7) o treinamento do programa de voluntários do 8º Fórum Mundial da Água. Cerca de 220 alunos do Centro Interescolar de Línguas de Brasília (CIL), alunos do Instituto Federal de Brasília de cursos técnicos e de aperfeiçoamento, totalizando 920 voluntários, serão capacitados para atuar no evento.

Os voluntários são estudantes do ensino médio e moradores de diferentes regiões administrativas do Distrito Federal. A Agência Nacional de Águas (ANA) é o órgão responsável pela capacitação, que vai ocorrer em quatro unidades da escola: Brasília, Gama, Sobradinho e Taguatinga. 

De acordo com Magaly Vasconcelos, membro do Comitê Executivo do 8º Fórum Mundial da Água e coordenadora de Gestão Ambiental e Sustentabilidade da Agência Nacional de Águas (ANA), esta será uma grande oportunidade para os estudantes compartilharem conhecimentos com os participantes de outros lugares do mundo. 

Ouça a entrevista concedida ao Tarde Nacional no player abaixo.


O Fórum Mundial da Água vai acontecer entre 18 e 23 de março, em Brasília, e deve reunir cerca de 45 mil pessoas de 150 países. É o maior encontro do gênero realizado em âmbito mundial.

Paralelamente ao FMA, vai acontecer, também em Brasília, o FAMA 2018 – Fórum Alternativo Mundial da Água, de 17 a 22 de março.

 

Criado em 07/03/2018 - 11:59