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Consumidores são cobrados pelo 5G sem a tecnologia estar disponível no Brasil

Apesar de ainda não estar em funcionamento, muitos consumidores já estão pagando pelo serviço

No AR em 06/10/2021 - 16:08

As operadoras interessadas no 5G têm até o dia 27 de outubro para entregar suas intenções para o leilão do 5G no Brasil, aprovado pela Anatel. No entanto, apesar de ainda nem estar em funcionamento em território brasileiro, muitos consumidores já estão sendo cobrados por esse serviço.

Para esclarecer os ouvintes, o programa Tarde Nacional convidou a advogada e presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Renata Abalém. Ela ressaltou que o brasileiro merece ter essa tecnologia, mas as Agências Reguladoras têm de estar atentas às irregularidades e punir as empresas que descumprem os seus deveres. Segundo Renata, essa é uma situação absurda e que os fornecedores devem ser cada vez mais responsáveis com os seus consumidores.

"Isso está acontecendo também por falta de regulamentação e punição, uma punição severa ao fornecedor que está fazendo isso", afirmou a advogada.

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

Tags:  5G Anatel

Criado em 06/10/2021 - 16:21

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