Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novembro Azul: campanha alerta sobre diagnóstico precoce do câncer de próstata

Ouça a entrevista com o urologista Roni Fernandes, diretor de Comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU)

Tarde Nacional

No AR em 01/11/2021 - 13:00

Mês de novembro dá início às atividades da campanha novembro azul. A campanha mundial começou em 2003 na Austrália e alerta sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças que afetam a população masculina, como o câncer de próstata. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a pandemia de covid-19 trouxe impactos negativos e provocou a redução da realização de diagnósticos e de tratamentos para a doença.

O médico urologista Roni Fernandes, diretor de Comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), alertou sobre a doença em entrevista concedida ao Tarde Nacional.

Ouça a entrevista completa no player acima!

Roni orientou sobre o diagnóstico e tratamento do câncer de próstata. Ele falou também sobre os desafios de mobilizar e estimular a mudança de comportamento dos homens em relação à procura de tratamento médico.

 

"Os homens precisam falar disso, precisam seguir os modelos das mulheres que fazem os exames periódicos, que vão ao ginecologista todos os anos. Então, com a campanha novembro azul, a gente tende a diminuir o diagnostico do câncer em estado avançado", explicou.

 

 

Criado em 01/11/2021 - 17:38

Mais do programa