Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista dá dicas de como planejar sua vida em 2022

Segundo a psicóloga Rebeca Toyama, o futuro deve trazer um olhar mais sistêmico, que abranja todas as áreas

Tarde Nacional

No AR em 29/12/2021 - 16:30

Muita gente não conseguiu cumprir as metas e realizar os sonhos planejados para 2021. Mas hoje iremos aprender a pensar este planejamento para o novo ano em todas as áreas da nossa vida. Afinal, a pandemia nos cobrou atitudes mais positivas principalmente no que diz respeito ao bem-estar. Sobre esse assunto, o Tarde Nacional desta quarta-feira (29) conversou com a especialista, coach e mestranda em psicologia, Rebeca Toyama.  

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Segundo a palestrante e empreendedora, é preciso ter sustentabilidade para conseguir melhorar nossos planos. 

"Temos que aprender a olhar sob todos os ângulos, traçar metas financeiras e buscar qualidade de vida para melhorar nossa vida integralmente. O importante é colocar no papel tudo o que se deseja de acordo com os meses, de janeiro a dezembro, para poder acompanhar ou mudar de objetivo, caso seja necessário, mas sempre com o foco proposto inicialmente".

Rebeca Toyama, coach
Rebeca Toyama, coach, por Divulgação/ Acervo pessoal

Rebeca ainda explica que é importante planejar tudo em uma direção, com um objetivo, sem perder o foco no que você realmente deseja, mas também permitindo-se distrair com a família, por exemplo. E celebrar sempre as pequenas conquistas. Outro ponto que ela destacou é envolver outras pessoas, como o parceiro ou equipe de trabalho, nesse planejamento. 

Sobre o endividamento dos brasileiros que costuma se dar exatamente pela falta de planos, ela finalizou: "cerca de 70% dos brasileiros estão endividados. Daí a importância do planejamento".

Criado em 29/12/2021 - 17:54

Mais do programa