Instituições sociais, governamentais e voluntários se juntam para ajudar vítimas de enchentes que atingiram o sul da Bahia e Minas Gerais.
O Instituto Liga do Bem é uma dessas instituições. Com 650 voluntários, se mobiliza para ajudar as vítimas das chuvas na Bahia. O Tarde Nacional conversou com o presidente da instituição, Nelinho Chagas.
Ouça no player acima.
‘’A Liga do Bem está ajudando a população com carretas de alimentos por meio do apoio de empresas parceiras’’, diz o presidente do instituto. "Nossas compras são feitas através de empresas privadas e está chegado muito rápido", contou.
Saiba mais:
Mutirões vão atuar para a reconstrução de casas destruídas na Bahia
Chuvas deixam 63 cidades em situação de emergência em Minas
Segundo ele, a Liga do Bem nasceu de um grupo de amigos. "Começamos com 100 amigos e agora somos mais de dois mil voluntários. Nosso foco sempre foi creche, bibliotecas e locais isolados, sempre visamos projetos a logo prazo, mas com a pandemia vimos que a necessidade mais urgente é de cestas básicas para população", afirmou.
Ele ainda diz que a instituição está precisando de muitas coisas. "É necessário controlar tudo para que seja doado conforme as necessidades de cada família, porque todos precisam", concluiu.