Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bancos de leite: doadora e coordenadora falam da importância de doar

Com estoques em baixa no RJ, Fiocruz tem buscado maior divulgação

No AR em 04/05/2022 - 15:34

O programa Tarde Nacional desta quarta-feira (4) falou sobre a importância da doação de leite materno. Sobre este assunto, conversamos com Danielle Aparecida da Silva, coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) e com Maira Domingues, que é doadora de leite materno e mãe da Laura. 

Ouça a entrevista completa no player acima.

De acordo com Danielle, as doações para os bancos estão em baixa no Rio de Janeiro, por isso, o órgão tem investido mais na divulgação. Para doar, segundo ela explica, é bastante fácil. Basta se cadastrar pelo site ou por telefone e, em seguida, profissionais do Banco de Leite Humano vão na residência da doadora.

“Temos uma rede no Brasil inteiro para que a doadora possa escolher o local mais próximo de sua residência”, destaca.

Maira se interessou em doar quando estava amamentando a filha. Mesmo com pouco leite, ela percebeu que poderia ajudar e procurou o IFF para obter mais informações. “É um privilégio de amor pode doar para quem está na UTI”, conta.

Ainda segundo as entrevistadas, os bancos são casas de apoio para quando uma criança precisar e todo o leite doado vai para os prematuros.

Criado em 04/05/2022 - 17:18