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Ministério da Justiça adota medida contra telemarketing abusivo

Ouça a entrevista com o advogado Enki Della Santa Pimenta

No AR em 11/08/2022 - 13:08

O Ministério da Justiça criou recentemente um canal de denúncias contra casos de telemarketing abusivo e lançou a campanha “Atenda, Identifique e Denuncie”. Mesmo assim algumas empresas continuam insistindo em telefonar insistentemente para o consumidor.

O Dr. Enki Della Santa Pimenta disse, em entrevista ao programa Tarde Nacional , que muitas instituições financeiras migraram para o telemarketing durante a Pandemia por causa do Lock Down imposto à sociedade.

De acordo com ele, os idosos foram os alvos preferidos, o que causou inúmeras reclamações, inclusive de um idoso que recebeu mais de 30 ligações em um só dia, o que motivou a campanha do MJ

Enki afirmou que os aposentados continuam sendo bastante atacados por essas empresas, mas se disser ao telefone: “gostaria de pedir a vocês que não liguem mais” já dá direito a eventual indenização, caso a instituição volte a fazer novas chamadas.

Disse ainda que essas empresas deveriam receber uma multa com valor elevado como para não importunar mais às pessoas. “Analisando, estamos recebendo só 5 mil reais de multa, então não vou fiscalizar meu consumidor”.

O especialista também falou sobre a aceitação de cookies nas redes sociais, “que pode atestar que estamos aceitando o uso dos nossos dados pessoais para outros fins.”

Para saber como fazer para entrar na justiça contra às empresas de telemarketing e outros detalhes da entrevista, ouça o áudio acima.

Criado em 11/08/2022 - 14:17