Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você já pensou em publicar um livro?

Consultor deu dicas para quem sonha em ver suas ideias impressas e

O Tarde Nacional desta terça-feira (28) antecipou as comemorações pelo Dia Nacional do Livro (29). O entrevistado foi o Consultor editorial Cássio Barbosa, que deu dicas valiosas para quem sonha em ver suas ideias e histórias impressas em papel e devidamente publicadas.

 

Segundo Barbosa, o primeiro passo do futuro escritor deve ser pensar no público-alvo e usar a linguagem mais apropriada. Com relação à publicação, ele frisou que é importante identificar o perfil das editoras antes de tentar apresentar o material.

 

Barbosa ressaltou que, atualmente, blogs e até sistemas de financiamento coletivo, os chamados Crowdfunding, podem ajudar os futuros escritores a compartilhar suas ideias. Para ele, o importante é escrever, já que todos tem algo de interessante a dizer.

 

Esta última dica foi dedicada especialmente à ouvinte Maria da Conceição Nascimento, de 56 anos, do município de Itapiranga, no estado do Amazonas. Artesã e ambientalista, Maria escreveu uma carta ao programa Amazônia Brasileira dizendo sonhar com a publicação de seus contos e romances. “O que eu faço para publicar meus contos? Não tenho condições de contratar uma editora. Além do mais, para chegar à editora, sei que precisa passar por um processo de digitação, correção e crítica, e não posso pagar por esses serviços”.

 

Se você quiser saber quais foram as outras dicas dadas pelo consultor à ouvinte, ouça na íntegra esse bate-papo pra lá de inspirador.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Criado em 28/10/2014 - 20:58 e atualizado em 28/10/2014 - 19:33

Mais do programa