Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Povos tradicionais discutem segurança alimentar na Amazônia

Encontros estaduais analisam a relação entre o alto índice de

O Tarde Nacional desta terça-feira (11)  falou sobre os avanços e desafios da segurança alimentar na Região amazônica. O entrevistado foi o conselheiro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Eduardo Amaral Borges, também conhecido como Cazuza.

 

Ele falou sobre a importância da participação dos povos tradicionais da Amazônia nas conferências municipais e estaduais de segurança alimentar e nutricional e sobre os pontos importantes que têm sido discutidos nesses encontros. Entre esses pontos, estão as questões dos transgênicos, dos agrotóxicos e da relação entre o alto índice de insegurança alimentar na Amazônia e a soberania das comunidades locais.

 

As Conferências Estaduais vão até sexta-feira (14) em Roraima e em Rondônia. Na semana que vem, será a vez de Maranhão (17 a 19 de agosto), Pará (19 a 21 de agosto), Mato Grosso (20 a 21 de agosto) e Tocantins (3 e 4 de setembro). As conferências do Amapá e do Amazonas aconteceram na semana passada. A data do evento no Acre ainda deverá ser confirmada.

 

As conferências estaduais são uma prévia para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada nos dias 3 a 6 de novembro, em Brasília.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Consea se posiciona em relação ao fim da rotulagem dos transgênicos

Conselheiro do Consea diz que situação alimentar dos Guarani-Kaiowá é precária

Criado em 11/08/2015 - 22:42 e atualizado em 11/08/2015 - 19:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa