Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Meditação, reiki e arteterapia são oferecidos pelo SUS

Saiba como ter acesso a essas terapias integrativas para promoção da

O Tarde Nacional desta sexta-feira (03) falou sobre as novas terapias alternativas oferecidas pelo  Sistema Único de Saúde (SUS). O entrevistado foi o Diretor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Allan Nuno.

 

Ele explicou que o SUS tem investido na promoção da saúde e na prevenção do adoecimento; e que, há mais de 10 anos, as práticas integrativas e complementares têm feito parte dos procedimentos oferecidos.

 

A portaria publicada no Diário Oficial da União do último dia 13 incorporou sete novas terapias como o reiki, meditação, arteterapia, tratamento naturopático, tratamento osteopático e tratamento quiroprático. Algumas terapias já eram oferecidas pelo SUS como ioga, massoterapia, acupuntura, homeopatia, entre outras práticas.

 

Allan Nuno falou como os usuários do SUS podem ter acesso às terapias integrativas e ressaltou a importância deles reivindicarem aos secretários municipais de saúde, prefeitos e até mesmo aos funcionários de saúde que passem a incorporar essas práticas nas unidades de saúde próximas às suas casas.

 

Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.

 

O Tarde Nacional vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 07/02/2017 - 19:36 e atualizado em 07/02/2017 - 18:20

Mais do programa