Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa visa qualificar a relação entre deficiência e mercado de trabalho

"Ágora Brasil" é assunto no quadro Atitude Inclusão, do Todas as Vozes

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 10/07/2018 - 11:02

O programa Ágora Brasil de inclusão de pessoas com deficiência é tema do quadro Atitude Inclusão, do Todas as Vozes. Em fase de elaboração, o Ágora Brasil já tem parcerias no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, consistindo numa plataforma de currículos, cursos, empreendedorismo e tudo o mais que qualifique o deficiente para uma melhor inserção no mercado de trabalho.

A coordenadora nacional do Ágora Brasil, Fernanda Simidamore Ferreira, explica que o Ágora está sendo implantado no Brasil desde outubro de 2017e é um programa na América Latina financiado pela Once - Organização Nacional de Cegos de Espanha. A organização, que tem um braço na América Latina, desenvolve ações para inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência, principalmente a visual.

"O nosso diferencial é que vamos ter pessoas especializadas olhando para as vagas e para os candidatos, que são os técnicos Ágora, que estão dentro de instituições de pessoas com deficiência, que já trabalham com o tema, que são especializados no desenvolvimento da pessoa e que vão olhar para esse candidato, ver o que ele precisa, desenhar com ele um projeto de vida, ver o que ele busca e como ele vai construir a carreira profissional dele e ver se as vagas que as empresas estão oferecendo se adequam ao perfil do candidato", destaca a coordenadora.

Clique no player abaixo e confira a entrevista na íntegra. realizada pelo âncora Marcus Aurélio com Fernanda Simidamore Ferreira, coordenadora nacional do Ágora Brasil:

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 9h, e aos sábados (Melhor da Semana), das 7h às 8h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 10/07/2018 - 11:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa