Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enquanto aluno for tratado como cliente, a violência não acabará, diz educadora

No programa Todas as Vozes, representante dos trabalhadores em

"A violência não é marcante apenas nas escolas públicas do ensino fundamental e médio. Existem muitos problemas nas instituições privadas também. Ao tratar aluno como cliente, na lógica de 'o cliente tem sempre razão', escolas estão formando pessoas que não sabem mais dialogar e são donas da verdade". A opinião é de Madalena Guasco Peixoto, professora e coordenadora geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).

 

Madalena foi entrevistada pelo jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho no programa Todas as Vozes desta quarta-feira, 17 de junho, sobre o aumento do índice de violência nas escolas brasileiras nos últimos 15 anos. A educadora identifica equívocos nas posturas da família, de alguns professores, de gestores escolares e de autoridades públicas.

 

Sobre segurança policial nas escolas, a entrevistada defendeu que sejam criadas equipes institucionais de caráter predominantemente preventivo e se mostrou contrária à presença da Polícia Militar, da Polícia Civil ou da Guarda Municipal no interior das instituições de ensino.

 

Ouça, no player acima, a entrevista completa.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 17/06/2015 - 13:19 e atualizado em 17/06/2015 - 11:34

Mais do programa