Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria se solidariza com brasileiras famosas que foram vítimas da violência patrimonial

À luz da lei Maria da Penha, a socióloga, Jacqueline Pitanguy, fala da herança patriarcal que ainda impede as brasileiras de administrarem seus bens de forma autônoma e independente.

Assinar podcast

Viva Maria

No AR em 07/12/2023 - 07:13

Olá amigas e  amigos desse nosso programa que,  às vésperas do encerramento da Campanha Mundial  dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher", faz questão de saudar as defensoras dos direitos humanos das mulheres em nosso país!

Uma delas é Jacqueline Pitanguy, humanista que há anos se dedica à construção de uma visão global da defesa dos direitos humanos e, obviamente, dos direitos das mulheres! Socióloga de formação, Jacqueline Pitanguy entrou para a história das mulheres do Brasil como  presidenta do  Conselho Nacional dos Direitos da Mulher! Foi ela quem entregou a Carta das mulheres do  Brasil aos Constituintes! E como se não bastasse é uma das  responsáveis pela elaboração do projeto que deu luz à criação da Lei Maria da Penha!

É com ela que nós vamos conversar sobre violência patrimonial, a mesma  que atingiu recentemente três brasileiras que seja no esporte , na música ou mesmo na apresentação de programas de TV são uma referência ! Estamos falando de Walewska Oliveira, atleta coroada de vôlei,  da apresentadora  Anfala a Hickmann e da sertaneja Naiara Azevedo! Seja muito bem -vinda!

Criado em 07/12/2023 - 07:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa