Sob o signo da intolerância religiosa, o Viva Maria desta sexta-feira (19) se une ao mundo na condenação de mais um crime de ódio cometido nos Estados Unidos (EUA) contra uma das mais antigas igrejas metodistas africanas, localizada no Centro Histórico de Charleston, na Carolina do sul. "Nos solidarizamos ao luto das famílias de nove pessoas que morreram", diz a apresentadora do programa Mara Régia.
E completa: "Tanto lá quanto aqui repudiamos outras manifestações odiosas como a que atingiu uma menina de 11 anos apedrejada por um grupo de evangélicos que não toleraram suas guias de candomblé". Vamos refletir sobre esses acontecimentos nesta entrevista com a professora e jornalista Isabel Clavelin.
Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia
Viva Maria comemora Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa
Agressão à menina de 11 anos levanta debate sobre preconceito religioso