Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalista faz alerta sobre criminalização da adolescência

Ouça entrevista com a repórter especial do Jornal Tribuna de Minas,

Em terra de cego... que bom podermos contar com a luz que a jornalista Daniela Arbex, têm nos olhos toda vez que fala de suas reportagens especiais. Reportagens que se transformam em sucessos editoriais através dos livros que escreve. Holocausto brasileiro já vendeu mais de 100 mil exemplares.

 

A mineira Daniela Arbex é repórter especial do Jornal Tribuna de Minas. Premiada nacional e internacionalmente já se tornou uma referência em escrever sobre direitos humanos.

 

E é por isso que ela está  no programa para nos ajudar a refletir um pouco mais sobre os direitos da criança e do adolescente. Mais precisamente sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que acabou de fazer 25 anos.

 

A jornalista vê com preocupação a proposta de redução da maioridade penal. Segundo ela, há muitos equívocos nesta discussão.  “A gente não consegue resolver as questões fundamentais da infância e a gente quer criminalizar a adolescência”, afirma.

 

Confira a entrevista completa disponível no player a acima!

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Ouça também: Representante do Conanda aponta desafios do ECA

 



Senado aprova mudanças no ECA e aumenta tempo de internação

Conheça a história do ECA e o que mudou com a implementação do estatuto

Criado em 15/07/2015 - 17:43 e atualizado em 15/07/2015 - 14:22

Mais do programa