Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira discos recém-lançados de alta qualidade musical no Janela dos Novos

Bossamoderna traz "Rei vadio", tributo a Nelson Cavaquinho, entre

Bossamoderna deste domingo (22) abre mais uma Janela dos Novos, com discos recém-lançados de alta qualidade musical. Como “Rei vadio”, do selo Sesc, tributo do compositor e cantor paulistano Romulo Fróes ao sambista mangueirense e poeta universal Nelson Cavaquinho. 

“Não me olhes assim (Aceito o seu adeus)”, parceria de Nelson com Amado Regis, lançada em 1970, é uma das faixas. Dele também é “Erva daninha”, parceria de Nelson e Guilherme de Brito, lançada por Renata Lu, em 1976. Em outro tributo dissonante, Danilo Caymmi injeta eletrônica na obra do pai, Dorival Caymmi, no disco que divide com o baterista e percussionista Domenico Lancellotti e o baixista Bruno Di Lullo.

“Lá vem a baiana”, que o autor lançou em 1947 e “A vizinha do lado”, de 1946, estão em “Danilo Caymmi canta Dorival”. Também de Dorival Caymmi é “Maracangalha”, de 1956, numa interpretação alucinante do paulistano Trio Corrente em seu disco independente “Volume 3”, que tem também “Mambembe”, de Chico Buarque. 

Cantora, compositora, violonista e guitarrista, Ellen Oléria lança seu manifesto conceitual. “Afro futuro” é a faixa de abertura, e ela canta ainda o “Samba da Zefa”, ambas composições dela. Pai do percussionista Domenico Lancelloti, o compositor Ivor Lancellotti, lança novo disco solo, “Tudo que eu quis”, cuja faixa título, fica a caminho do fado luso.

Já “Milagres” é parceria dele com o outro filho Alvinho Lancellotti. E o Janela dos Novos se abre ao “Samba de Chico”, tributo do bandolinista Hamilton de Holanda a seu não parente Chico Buarque de Hollanda. 

“Morena de Angola”, carimbada por Clara Nunes em 1980, abre o cortejo, que traz ainda “Vai trabalhar vagabundo”, com o próprio Chico Buarque no vocal. E o Janela dos Novos se fecha com “Duas sanfonas e uma orquestra”, reunindo Kiko Horta, Marcelo Caldi e a Orquestra de Sopros Por Arte, patrocínio da Petrobras.  “Retrato da vida” é a pungente parceria de Djavan e Dominguinhos, lançada por Davan em 1998. Participa da faixa o cantor Marcelo Mimoso. E para encerrar, o “Forró transcendental”, de Kiko Horta. 

Bossamoderna vai ao ar todo domingo às 22h na MEC FM Rio. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

 

Criado em 20/05/2016 - 19:33 e atualizado em 20/05/2016 - 16:35

Mais do programa