Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agronegócio escapa da crise econômica brasileira

É o que garante o coordenador da Expedição Safra, José Rocher, com

No Em Conta desta sexta-feira (17) você fica sabendo que a colheita de soja, 3,5% maior nesta safra, o que representa 220 milhões de toneladas, ou 47% dos quinze grãos acompanhados, na verdade compensa a queda de 20% na cotação internacional do produto, uma vez que ele se destina principalmente à exportação, o que ajuda a economia brasileira, atualmente em crise.

 

Por isso, a Entrevista de Valor de hoje tem como convidado o coordenador da Expedição Safra, José Rocher, encarregado, com uma equipe, de acompanhar todos os passos da safra agrícola brasileira, em especial em soja e milho que, juntos, representam 167 milhões de toneladas previstas nesta colheita de grãos. Só na soja, são 47% do total da safra.Ele aponta apenas que existem perdas na infraestrutura, como transportes e armazenagem que, segundo ele, “tem melhorado lentamente”.

 

Ouça também: Geoglifos do Acre podem virar Patrimônio Mundial da Humanidade

 

No Trocando em Miúdo, a prosa ainda é sobre o debate sobre terceirização da mão de obra e o fato de que existe consenso, na aprovação do projeto de lei, que é a busca para garantir direitos trabalhistas.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 



Criado em 17/04/2015 - 11:24 e atualizado em 17/04/2015 - 13:01