Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia dos Pais: comemoração será com presente barato e festa em casa

É o que ouviu a pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito e

Além da crise econômica que atinge os filhos de um modo em geral no Dia dos Pais deste ano, tem ainda a questão dos altos impostos que são pagos na hora de um simples presente, na conclusão do economista Osvaldo Rodrigues da Cruz, do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará. Na compra de um celular, o filho na verdade dá um para o pai e outro para o governo.

 

“Se você vai dar um celular de 500 reais, por exemplo, quase a metade vai ser de tributos que vão ser recolhidos.”

 

Ouça também:

 

Dia dos Pais: a dica é dar um presente objetivo, simbólico e pechinchado

44% dos brasileiros planejam gastar menos com o presente do Dia dos Pais

 

Nosso convidado da Entrevista de Valor sobre o Dia dos Pais aponta quanto de imposto é pago em outros presentes, que podem passar de 50% se for um tênis, ou mais ainda se for o uísque preferido, atingindo até mesmo a conta na farmácia, pagando os remédios que, mesmo assim, pagam impostos, na média, acima dos 36%. Por isso, o economista Osvaldo Rodrigues Cruz diz qual o melhor presente:

 

“Neste Dia dos Pais, a data é que não pode passar em branco, tem que ser comemorada, afinal, pai e mãe são os promotores da nossa vida.”

 

O Trocando em Miúdo também segue a mesma linha do Em Conta de hoje (7) no preparo do Dia dos Pais, neste domingo (9), detalhando os números da pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito que reafirmam o aperto financeiro deste ano. Ouça aqui, na nossa Radioagência Nacional.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

Bom Dia dos Pais!



Criado em 07/08/2015 - 13:32 e atualizado em 10/08/2015 - 10:09