Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Que Há De Novo apresenta a pianista Gabriela Montero

Confira sua improvisação de um tema do concerto nº 1 para piano e orquestra de Beethoven

O Que Há de Novo

No AR em 29/12/2017 - 21:00

O Que Há de Novo desta sexta (29) apresenta a pianista e compositora Gabriela Montero. Nascida em 1970 em Caracas, na Venezuela, ela vem ao Brasil para se apresentar em Belo Horizonte no dia 5 de abril de 2018, na Sala Minas Gerais, será a estreia latino-americana de seu “Concerto Latino”, ao lado da Filarmônica de Minas Gerais, regida por seu titular Fábio Mechetti.

Gabriela é conhecida e consagrada por sua grande capacidade de improvisar, em seus concertos. Pede ao público que cante o trecho ou que diga o nome de alguma canção, ou obra, e ela improvisa no calor da hora.

No repertório: “Concerto Latino, obra que teve estreia mundial em março de 2016, com Kristjan Järvi regendo a Orquestra da MDR na Alemanha, “Ex Pátria”, poema sinfônico para piano e orquestra composto e solado por ela em memória das vítimas de homicídios de 2011 na Venezuela, em performance no Festival de Lugano, acompanhada pela orquestra da Suíça Italiana e o improviso do “concerto nº 1 para piano e orquestra” de Beethoven.

Ouça MEC FM no player

O Que Há de Novo é transmitido toda sexta-feira, às 21h, na Rádio MEC FM Rio, com reprise aos domingos, à meia-noite.

Criado em 28/12/2017 - 17:04

Mais do programa