Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova travessia para municípios afetados com a queda da Ponte Rio Moju

A ideia é desafogar o fluxo de caminhões que antes se dirigia para o porto da Celte na avenida Bernardo Sayão

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 01/05/2019 - 14:04

A travessia de veículos pesados entre Belém e Barcarena, no Pará, está permitida no Porto da Comara, localizado na rodovia Arthur Bernardes, na capital paraense. A ideia é desafogar o fluxo de caminhões que antes se dirigia para o porto da Celte na avenida Bernardo Sayão.

De acordo com a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon) agora as pessoas que precisam se deslocar para as cidades afetadas com a queda da ponte Rio Moju podem contar com quatro portos para atender a demanda de veículos que se deslocam para o nordeste do estado.

O porto do Comara conta com 4 horários previstos para travessia: às 7h da manhã; às 2h30 da tarde; às 8 da noite e a meia-noite.

O porto de Icoaraci opera normalmente, com saídas de Belém para Barcarena às 9h e 11h da manhã; e a 1h e às 3h da tarde. A prioridade são os caminhões pesados.

No Porto Trambioca – com trajeto Barcarena Icoaraci – as travessias acontecem às 7h, às 9h e às 11h da manhã; e a 1h da tarde.

Nos portos da Comara e Celte uma balsa atende os caminhões bi-articulados e articulados que devem ser direcionados para o local. Veículos leves continuam sendo atendidos no porto do Henvil.

Funcionários da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará fazem as fiscalizações nos portos.

Confira estas e outras notícias na edição do Repórter Nacional - Amazônia das 12h25:

 

 

Tags:  Amazônia Pará

Criado em 01/05/2019 - 14:11

Mais do programa