Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo facilita retransmissão de sinal de televisão no País

Decreto anunciado pelo ministro Gilberto Kassab facilitará retransmissão em locais onde as geradoras não chegam diretamente

Repórter Nacional

No AR em 22/08/2018 - 08:17

Novas regras para o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) devem ser publicadas em até dez dias pelo governo, por meio de decreto presidencial.

O anúncio foi feito pelo ministro de Ciência Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, durante o Congresso Brasileiro de Radiodifusão, na noite desta terça-feira (21), em Brasília. A intenção, segundo ele, é reduzir o tempo de aprovação dos pedidos de retransmissão para quatro meses.

"Em relação à regulamentação do canal de rede que proporcionará a aprovação da RTV's primárias num prazo muito mais rápido do que acontece hoje. Nós temos um prazo médio de seis anos para aprovação das RTV's primárias, o que penaliza demais a radiodifusão brasileira. Com essa medida, nós reduziremos esses seis anos para quatro meses", explicou Kassab.

 

O serviço de RTV permite que as entidades autorizadas façam a retransmissão simultânea ou não do sinal de canais de televisão em locais em que as geradoras do sinal não tenham condições técnicas adequadas para chegar diretamente. 

O presidente Michel Temer participou do evento organizado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e confirmou que deve assinar o decreto em breve. Temer também afirmou que as eleições não devem ser motivo de turbulência no país.

Nesta terça-feira, o valor do dólar norte-americano em relação a moeda brasileira atingiu a cotação de R$ 4,04, maior patamar desde fevereiro de 2016. Analistas financeiros relacionam a desvalorização do real com a divulgação de pesquisa a intenção de voto para a presidência da república publicado na segunda e na terça-feira.

Ouça no Repórter Nacional:

-  Com o objetivo de diminuir tensão em Pacaraima 1000 venezuelanos serão deslocados para outros estados;

- Terremoto na Venezuela é sentido em três cidades na Amazônia;

- Supremo retoma hoje julgamento da terceirização na atividades-fim.

 

Ouça a íntegra no player abaixo:

Criado em 22/08/2018 - 08:22

Mais do programa