Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aquisição de serviços para reduzir juros de financiamento é ilegal

Advogada orienta que os consumidores façam as denúncias no Procon ou no Ministério Público do Consumidor

Revista Brasil

No AR em 09/12/2019 - 08:44

O Revista Brasil desta segunda-feira (09) conversou com Sabrina Marcolli Rui, advogada em direito tributário e imobiliário, para falar das exigências bancárias para redução de juros no ato de financiamento de um imóvel o que pode configurar venda casada, o que é ilegal. 

Ouça o player abaixo:

 

Segundo a jurista, muitas instituições financeiras condicionam a aprovação do financiamento de um imóvel a aquisição de um seguro, cartão de crédito, débito em conta corrente, dentre outros.

Ela orientou que os consumidores façam as denúncias no Procon ou no Ministério Público do Consumidor. Sabrina explicou que a população deve ser ativa e buscar o seu direito.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pelas rádios Nacional AM Brasília

Criado em 09/12/2019 - 11:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa