Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bióloga comenta desafio da ONU para Semana do Meio Ambiente

Campanha da ONU, que aborda a poluição do ar, recebe até esta quarta fotos nas redes pelo desafio das máscaras

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 04/06/2019 - 13:00

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5, o Tarde Nacional - Amazônia falou sobre a campanha da ONU deste ano cujo tema é a poluição do ar. Sobre o desafio das máscaras lançado nas redes sociais, Juliana Maya conversou com a bióloga especialista em vida marinha, Camila Domit. 

Segundo ela, a adesão no Brasil à campanha ainda é baixa mas deve pegar mais neste dia 5. "Não é só a foto cobrindo o rosto. É a foto no ônibus, andando de bicicleta. E uma dica bem legal que eles tem colocado em alguns infográficos, publicados na página da ONU, é a questão da nossa alimentação. A gente tem que lembrar que os compostos químicos usados em lavouras, mesmo para nutrição de solo também evaporam e contaminam o ambiente aéreo. Então é bem interessante a campanha porque ela traz uma série de recomendações com relação ao nosso descarte dos resíduos sólidos e a nossa preocupação com relação ao que nós consumimos como alimento", destaca Camila.

Uma outra coisa que a campanha sugere é procurar produtores locais e produtos sustentáveis. As hashtags que estão sendo usadas nas redes são: #diamundialdomeioambiente #combataapoluicaodoar. Compartilhe você também esta ideia!

Na entrevista, elas falaram também sobre ações como compostagem, segunda sem carne e separação do lixo.

Acompanhe a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.     

Criado em 04/06/2019 - 18:16 e atualizado em 04/06/2019 - 18:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa