Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de duas horas no Facebook pede tratamento, diz psicoterapeuta

Para Igor Lemos, dependência de redes sociais atinge pessoas de todas

No programa desta quinta-feira (5), Igor Lemos, psicoterapeuta cognitivo-comportamental e doutorando em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), alertou os ouvintes sobre os riscos de ficar mais de duas horas por dia no Facebook e outras redes sociais para atividades de divertimento.

 

Ouça também: 

Crowdfunding é alternativa online para financiamento coletivo de projetos

Como usar redes sociais durante o trabalho?

 

Segundo Igor, que é também pesquisador, palestrante e clínico das dependências tecnológicas, o tratamento mais adequado é multidisciplinar e pode fazer com que a pessoa utilize de forma eficiente e saudável os recursos tecnológicos. 

 

Gostou do tema? Confira a entrevista na íntegra clicando no player no topo da matéria.

 

O Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na MEC AM do Rio de Janeiro, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 05/03/2015 - 15:06 e atualizado em 05/03/2015 - 15:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa