Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio reafirma utilidade e versatilidade em momentos de crise e transformação

Marcus Aurélio Carvalho reflete sobre o dia mundial do rádio

Arte Clube

No AR em 12/02/2021 - 17:46

Evolução, inovação e conexão são palavras que podem resumir a história do rádio. Elas foram escolhidas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o Dia Mundial do Rádio de 2021. Escolhido em 2011 pelos Estados-membros da Unesco e aprovado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2012, o dia 13 de fevereiro marca a primeira transmissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946.

Para refletir sobre o presente e o futuro do rádio, o Arte Clube recebe o radialista Marcus Aurélio de Carvalho. Ele é jornalista e professor de Comunicação Social, coordenador da ONG Unirr (União e Inclusão em Redes e Rádio, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora da Organização Nacional de cegos do Brasil; e ex-apresentador da Rádio MEC.

No papo com o jornalista Jansem Campos, Marcus reflete sobre a importância do rádio em momentos de crise mundial - como a pandemia atual e as transformações que o meio de comunicação vem sofrendo ao longo do tempo, permanecendo como base de inovações como os podcasts, por exemplo.

Clique no player acima e ouça este papo!

 

"Rádio é toda aquela comunicação cuja linguagem - os conteúdos - trafega via áudio", afirmou.

Criado em 12/02/2021 - 17:58

Mais do programa