Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o especial 180 anos de Dvorak no Caderno de Música

O programa traz, também, o álbum Dvořák: Legends & From the Bohemian Forest, dos pianistas Christophe Sirodeau e Anna Zassimova.

Caderno de Música

No AR em 05/09/2021 - 14:30

O Caderno de Música deste domingo (5) traz um especial em comemoração aos 180 anos de nascimento do compositor tcheco Antonin Dvorak.

Nascido em 8 de setembro de 1841, Antonín Leopold Dvořák era considerado um violista virtuoso, e, ainda na juventude, fez parte do núcleo da nova orquestra do Teatro Provisório, regida em 1862 por Wagner, e posteriormente por Smetana.

Aliás, tanto Smetana quanto Dvořák são considerados os mais importantes compositores tchecos não só do período romântico, como de toda a história da música. 

Dvorak ficou conhecido por suas obras sinfônicas, com influências da música folclórica, principalmente a tcheca, e também de compositores clássicos a quem admirava, como Mozart e Beethoven, além dos românticos Wagner e de seu amigo Brahms. O compositor também possuía um grande fascínio pela ópera, chegando a escrever cerca de 10 obras do gênero

O programa vai destacar, também, o recém-lançado álbum Dvořák: Legends & From the Bohemian Forest, com obras de Dvorak interpretadas pelos pianistas Christophe Sirodeau e Anna Zassimova.

O Caderno de Música vai ao ar neste domingo, às 14h30, na MEC FM.

Criado em 04/09/2021 - 15:43

Mais do programa