Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caderno de Música faz um especial com as nove sinfonias de Beethoven

Programa destaca, nesta edição, as Sinfonias 1, 2 e 3 do compositor

O Caderno de Música deste sábado (9) segue com a pergunta feita pela ouvinte Mariana, de Vitória da Conquista, Bahia. Ela enviou uma mensagem para o whatsapp da rádio, e gostaria de saber quais são as sinfonias mais conhecidas.

 

 

No último programa, foram apresentadas algumas das principais sinfonias que foram compostas desde o surgimento do gênero, no Período Clássico, como a Sinfonia número 104 (“Sinfonia Londres”) de Haydn, que é considerado o Pai da Sinfonia Clássica, a famosa sinfonia número 40, de Mozart, a “Sinfonia Italiana”, de Mendelssohn, a “Sinfonia Fantástica”, de Berlioz, a “Sinfonia do Novo Mundo”, de Dvoràk, entre outras. Mas, de todos os compositores que escreveram grandes sinfonias ao longo da história, o mais importante deles é, sem dúvida, Ludwig van Beethoven.

 

 

Autor de algumas das obras mais famosas que existem, Beethoven escreveu, ao todo, 9 sinfonias completas e em quase todas ele inseriu elementos considerados revolucionários para a época. E o Caderno de Música, então, dará início a uma série de três programas em que conheceremos um pouco das nove sinfonias de Beethoven e, a partir delas, poderemos perceber o processo de maturidade musical do compositor. O destaque nesta edição será pra as sinfonias número 1, 2 e 3.

 

 

Caderno de Música. Sábado, às 11h45, na MEC FM. 



Criado em 06/01/2016 - 14:33 e atualizado em 10/01/2016 - 14:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa