Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério da Cultura coloca em consulta pública pleito da classe do audiovisual

Sobre esse tema relativo aos direitos autorais dos criadores do audiovisual brasileiro, o cineasta e presidente da DBCA, Sylvio Back, conversou com Denise Duarte para o Cinema No Ar Especial

Cinema no Ar

No AR em 21/09/2018 - 21:56

O Ministério da Cultura colocou recentemente em consulta pública um importante pleito relativo aos direitos autorais dos criadores do audiovisual brasileiro. O Cinema no Ar Especial conversa com o cineasta e presidente dos Diretores Brasileiros de Cinema e do Audiovisual (DBCA), Sylvio Back.

Ouça a entrevista no player acima.

Sylvio explicou que a consulta mexe com toda a cadeia produtiva e reprodutiva do audiovisual, dos autores a produtores, exibidores e distribuidores.

 

"O autor sem os seus direitos autorais é um autor que está sem seus direitos humanos", afirmou o presidente da DBCA.

 

O cineasta também falou sobre outras lutas da DBCA, como por direitos trabalhistas.

Cinema No Ar é um programa da Rádio Nacional FM Brasília e vai ao ar às quinta-feiras, nos horários das 11h e 17h; às sextas-feiras, às 15h, e aos sábados, às 11h e às 15h.

 

Criado em 21/09/2018 - 22:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa