Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estreia Amor, Sublime Amor

Nos 60 anos da estreia do filme original, Steven Spielberg lança esta semana nova versão desse clássico musical

Cinema no Ar

No AR em 09/12/2021 - 14:56

Entre as estreias da semana nos cinemas brasileiros, Cinema No Ar destaca Amor, Sublime Amor, de Steven Spielberg. O remake do clássico musical homônimo de 1961 chega aos cinemas no ano em que o filme original completa 60 anos de seu lançamento. A história é inspirada em Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e trata do amor proibido e da rivalidade entre os Jets e os Sharks, duas gangues de rua da Nova Iorque de 1957, compostas por adolescentes de diferentes origens étnicas.

Também nos cinemas, estreia o drama norte-americano Nove Dias, do diretor brasileiro Edson Oda, que narra a vida de um homem recluso cuja atividade é entrevistar e testar almas candidatas a nascerem no planeta Terra. Nove Dias recebeu o prêmio de melhor roteiro dramático no Festival Sundance 2020.

Casal dançando abraçado no cartaz do filme Amor, Sublime Amor

Chega também aos cinemas o drama sul-coreano A Mulher que Fugiu, de Hong Sang-Soo, sobre o encontro de uma mulher com três amigas muito diferentes entre si, enquanto seu marido está viajando. O filme foi o grande premiado do Festival de Berlim do ano passado.

No streaming, o destaque vai para o mais recente filme do celebrado diretor italiano Paolo Sorrentino, A Mão de Deus, cuja história é ambientada em Nápoles, na Itália, nos anos 1980, onde um jovem fã de Diego Maradona vê seu futuro se tornar incerto devido a uma tragédia familiar.

Cinema No Ar vai ao ar às quintas-feiras, às 18h, no programa Antena MEC, pela Rádio MEC e MEC FM.

Criado em 09/12/2021 - 14:56

Mais do programa