Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a edição mais recente do Festival Oito Pontes, de Colônia

No programa, obras de compositores contemporâneos russos, interpretadas pela Orquestra Sinfônica da Rádio do Sudoeste Alemão e o maestro Teodor Currentzis

Concertos Deutsche Welle

No AR em 09/05/2020 - 17:00

Neste sábado (09), confira mais uma edição do Concertos Deutsche Welle, a emissora pública internacional da Alemanha. O programa traz a edição mais recente do Oito Pontes, o festival em Colônia, que se dedica a novas composições. 

O que é música? Como o som se torna música? Para o maestro Teodor Currentzis, a música é sobre comunicação, é o meio pelo qual expressamos as coisas que realmente importam. 

Este programa apresentado durante o Festival Oito Pontes, de Colônia, foi projetado pelo maestro Teodor Currentzis, uma figura de destaque no cenário musical europeu. Nascido na Grécia em 1972, Currentzis estudou em São Petersburgo, Rússia, com a lendária Ilia Mussin, professora de outros maestros famosos, como Valery Gergiev e Maris Janssons. Currentzis seguiu carreira em Perm e Novosibirsk e logo foi conhecido em todas as principais cidades russas. 

Encontrando uma segunda casa musical em Stuttgart, ele lidera a Orquestra da Rádio do Sudoeste Alemão, desde setembro de 2018. Atualmente, Currentzis é tão amplamente respeitado e tem liberdade, quase absoluta, na criação de programas de concertos. Ele é praticamente considerado um herói que está revolucionando o mundo da música clássica alemã. 

O programa elaborado por Currentzis e a Orquestra Sinfônica da Rádio do Sudoeste Alemão, inclui uma obra de compositores russos, como Rachmaninoff, Dmitri Kourliandski, além de uma estreia mundial do compositor contemporâneo Sergei Nevsky. 

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 08/05/2020 - 14:55

Mais do programa