Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

André Salviano e Rute Gusmão participa do Conversa com o Autor

André Salviano e Rute Gusmão são os convidados deste sábado (25) do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz

Conversa com o Autor

No AR em 25/11/2017 - 12:00

André Salviano é graduado em Letras pela UFRJ, com especialização em Literaturas Portuguesa e Africanas. Já teve textos publicados em algumas Antologias de prosa e poesia. Foi finalista do Prêmio UFF de Literatura de 2009 na categoria contos. Há dois anos participa do Coletivo Clube da Leitura. É técnico na COPPE desde 2003. Deu aulas de escrita criativa no Terapia da Palavra e também trabalha com revisão e edição de textos. “Amoridades” é seu primeiro livro.

Rute Gusmão atuou como artista plástica nas décadas de 1970 e 80, com exposições no Brasil e exterior. Publicou vários livros de artista, que integram acervos nacionais e estrangeiros. Autora dos livros de poesia “Moldura da pele” e “Sapatilha no descampado”. Movida pelo desejo de pensar o mundo – nele incluindo conflitos, lutas, preconceitos – Rute Gusmão, que tem formação também na área de políticas sociais, estreia em prosa com o livro “Contos de oficina”.

André Salviano e Rute Gusmão
André Salviano e Rute Gusmão, por Katy Navarro / Rádio MEC

Clique no player abaixo e ouça a Conversa com o Autor.

A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro. Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana.

No próximo sábado, teremos os autores Sérgio Douglas e José Carlos Moraes.

Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h.

Criado em 23/11/2017 - 14:31 - Episódio André Salviano e Rute Gusmão

Mais do programa