Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Andreia Marques e Patrícia Morais participam do Conversa com o Autor

Um programa com informações e dicas para novos autores, com histórias divertidas para crianças e jovens e com a satisfação de quem trabalha com a literatura e faz dela sua maior paixão

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 01/09/2018 - 12:30

O Conversa com o Autor desta semana traz as escritoras Patrícia Morais e Andreia Marques.

Patrícia Morais é autora de quatro livros: “Após uma tragédia, um recomeço”, “A vida que eu quero”, “Thalita Rebouças: uma Biografia (Ou duas?!)" e “Deu sono” (infantil). Recentemente, Patrícia criou o Projeto “Vem ver meus livros” e fundou também a Katzen Editora, que incentiva novos escritores. Com "A vida que eu quero", ela participou do stand da Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro na Bienal do Rio. 

Andreia Marques é escritora, poetisa  e designer. Ela é autora de quatro livros infantis e já participou de antologias poéticas, dentre elas “Além da Terra, Além do Céu - Vol II”, considerada a maior antologia de língua portuguesa já publicada. A escritora se encantou pela literatura e fantasia aos dez anos, em uma atividade extra classe. ​Já como designer, começou a produzir literatura infantil. Suas obras publicadas são "Corda, Cordão e Muita Imaginação!", “Melina e as Borboletas Noturnas, “A velha pisadeira” e “Corpo Seco”. Ela é casada com o ilustrador Ed Soares, parceiro nas ilustrações. 

Ouça o programa completo no player abaixo:

 

A literatura infanto-juvenil em foco nas obras das duas autoras.

Patrícia contou que o livro "Deu sono" é baseado numa história real, vivida por ela. A história fala sobre o cuidado e carinho com os animais. Outro assunto abordado foi a editora criada pela autora, que apoia novos escritores.

Andreia falou sobre seu novo livro, "Berenice, a cacatua", e de seus trabalhos anteriores, como "Corpo Seco", um terror infantil, em que a "criança se depara com o medo, conhece o folclore brasileiro e se diverte".

Conversa com o Autor é um programa semanal produzido e apresentado pela jornalista Katy Navarro. Vai ao ar aos sábados, às 12h, na Rádio MEC.

 

Criado em 03/09/2018 - 15:40 e atualizado em 01/09/2018 - 12:30

Mais do programa